(31) 2555-4372
 (31) 98290-1823

  

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

Intervenção Psicológica

Brenda Meirelles - Psicóloga 
A TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental) através de varias técnicas e tarefas ajuda o paciente/cliente a identificar os pensamentos disfuncionais e responder a eles de maneira adaptativa.

A TCC tem se mostrado muito eficaz nos tratamentos de ansiedade, depressão, TDAH (Déficit de Atenção e Hiperatividade), fobias dentre outros, visto que tem por objetivo produzir mudanças de pensamentos e crenças, levando assim a uma transformação emocional e comportamental duradoura e não apenas uma modificação momentânea dos sintomas.

Acreditasse que os sentimentos não são determinados pelos fatos em si, mas pelo modo que são interpretados. Desta forma, o terapeuta cognitivo auxilia o paciente/cliente a detectar e questionar suas formas disfuncionais de interpretações e a modifica-las. Contribuindo para a resolução de problemas práticos e psicológicos, além de possibilitar que o paciente/cliente aprenda novas habilidades comportamentais.

"Que a Salvação, o amor e a paz de Jesus sejam sobre nossas vidas."


Holiana Veloso - Psicóloga 
A avaliação psicológica é um processo de avaliação de dados coletados, por meio da observação e aplicação de testes e de instrumentos previamente validados para a determinada função, resultando em entrevistas, relatórios ou laudos, sendo o psicólogo o profissional habilitado por lei para desempenhar esta função. A avaliação psicológica é uma área de atuação do profissional da Psicologia bastante conhecida e cada vez mais demandada por diferentes setores e participantes da sociedade. Ela serve para ampliar a compreensão de fenômenos psicológicos que porventura estejam impactando o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas. O curso de especialização “Avaliação Psicológica: clínica de crianças e adolescentes” propõe a instrumentalização do profissional para a adequada execução de processos de avaliação deste público, objetivando oferecer mais do que o entendimento de técnicas isoladas de avaliação, mas a problematização dos processos envolvidos e da complexidade da avaliação psicológica de crianças e adolescentes.

Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…